*/ ?>

Denise Fleith

  • Denise Fleith

    University of Southern Califórnia-Institute for Creative Technologies

    Possui graduação em Psicologia pela Universidade de Brasília (1985), mestrado em Psicologia pela Universidade de Brasília (1990), doutorado em Psicologia Educacional pela University of Connecticut (1999). Realizou pós-doutorado no National Academy for Gifted and Talented Youth (University of Warwick) (2005) e na Universidade do Minho (2014). Atualmente é professora associada do Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento do Instituto de Psicologia da Universidade de Brasília. É orientadora de mestrado e doutorado no Programa de Pós-graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde. Foi professora visitante na University of Connecticut, em 2009, e realizou estágio sênior na Universidade do Minho, em Portugal, nos anos de 2009 e 2012. Atuou como editora associada da revista Psicologia: Teoria e Pesquisa no período de 2010 a 2012 e tutora do Programa de Educação Tutorial (PET) da Psicologia na Universidade de Brasília entre 2003 e 2005. Membro do Executive Committee of the World Council for Gifted and Talented Children. Suas áreas de interesse são criatividade no contexto escolar, medidas de criatividade, processos de ensino-aprendizagem, desenvolvimento de talentos e superdotação e psicologia escolar. Membro do Grupo de Trabalho Psicologia Escolar e Educacional da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia (ANPEPP).

    Mais informações Aqui.